Polícia de São Paulo afasta PMs após agressão em abordagem em ponte

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou o afastamento dos policiais militares envolvidos em uma abordagem violenta. Eles foram filmados jogando um homem de uma ponte na zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (2), na região da Cidade Ademar.

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (3), Derrite repudiou a ação. “Esse tipo de atitude não representa a Polícia Militar, que tem quase 200 anos de bons serviços prestados à população de São Paulo. Não toleraremos qualquer desvio de conduta”, disse o secretário.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também se manifestou sobre o ocorrido. A PM, por meio de um comunicado, informou que repudia “veementemente a conduta ilegal dos agentes”. Assim que tomou conhecimento do caso, a instituição iniciou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os factos e responsabilizar os envolvidos. Os policiais foram identificados e afastados de suas funções.

Leia mais: Policial Militar é flagado arremessando homem de ponte em São Paulo

Nas imagens, um policial pode ser visto pegando uma moto que estava no chão. Outros agentes se aproximam e, em seguida, o primeiro policial leva a moto até a beirada da ponte. Em seguida, um quarto PM chega com o homem e o joga no rio, após segurá-lo pela camiseta.

Segundo informações, o homem jogou da ponte seria um motociclista que fugiu de uma abordagem em Diadema, no ABC Paulista. Os policiais flagrados no vídeo pertencem ao 24º Batalhão de Diadema.

Um novo vídeo circula nas redes sociais, mostrando um corpo boiando no mesmo rio. A vítima está vestida com uma camiseta semelhante à do homem jogado pelos policiais. Contudo, ainda não há confirmação de que o corpo seja do mesmo indivíduo.

O Ouvidor das Polícias de São Paulo também se manifestou. Ele solícito acesso às câmeras corporais dos PMs envolvidos e resultou no afastamento imediato de todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.