Autódromo Ayrton Senna será palco da MotoGP a partir de 2026

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltará a receber etapas anuais da MotoGP a partir de 2026. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), em cerimônia no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice Daniel Vilela e outras autoridades.

Autódromo de cara nova  

Para viabilizar as corridas, o autódromo passará por reformas a partir de janeiro de 2025, ficando interditado até junho. As obras incluem a troca completa do asfalto, melhorias nas áreas de escape e acessibilidade, reforma da torre de comando e construção de camarotes e banheiros maiores. Além disso, será criado um “Espaço Família”, inspirado no modelo do Estádio Serra Dourada, para proporcionar mais conforto ao público.

Leia mais: Adson Batista detalha situação de atletas emprestados pelo Atlético-GO

“O nosso autódromo é um dos melhores do país em segurança e qualidade. Com 50 anos de história, ele merece receber a MotoGP. Vamos reformar entradas e saídas da pista, ampliar banheiros e criar espaços melhores para as famílias”, afirmou o secretário de Esportes, Rudson Guerra.

Sem provas no Brasil há 20 anos e em Goiás desde 1989, a MotoGP volta ao país com contrato firmado com a Dorna Sports até 2030, garantindo uma etapa anual em Goiânia. O orçamento detalhado das reformas será concluído nas próximas semanas, em parceria com a Federação Internacional de Motovelocidade (FIM).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.