Polícia Militar atira na boca de jovem durante abordagem em Caldas Novas

Um motociclista de 19 anos foi baleado na boca durante uma abordagem policial em Caldas Novas, no sul de Goiás. A Polícia Militar afirma que o disparo foi em legítima defesa, mas a família de Gustavo Henrique da Silva Minduri contesta essa versão.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

O incidente ocorreu no sábado, no setor Santa Efigênia. A avó de Gustavo informou na manhã deste domingo (23) que o estado de saúde dele é gravíssimo. Ele está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, Gustavo estava realizando manobras perigosas em uma moto próximo a um arraiá e, em determinado momento, invadiu o espaço destinado ao público. Além disso, a polícia afirmou que durante a abordagem, Gustavo atropelou um policial e outras duas pessoas.

O motociclista atropelou um policial enquanto ele tentava deter o mesmo, segundo a PM. Em defesa própria e dos presentes, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Gustavo e neutralizando a ação criminosa.

Até a última atualização desta reportagem, o jornal O HOJE não obteve informações sobre o estado de saúde do policial e das duas pessoas atropeladas.

LEIA TAMBÉM

Vídeo de policiais do COD sobre execução de testemunhas será investigado

Ação policial desarticula grupo criminoso em Goiás e mais 9 estados

Detalhes da Abordagem

A Polícia Militar alega que, após Gustavo realizar manobras perigosas como empinar a moto, cortar giro, subir na calçada e acelerar em direção às pessoas presentes no evento, ordenou que ele parasse. Entretanto, Gustavo teria desobedecido a ordem, atropelando um policial e outras duas pessoas. Esse policial, conforme o relato, disparou em legítima defesa contra o jovem.

Segundo o boletim de ocorrência, devido à dinâmica dos fatos e à rapidez da reação, o disparo acertou a boca do infrator, que ainda estava sentado na moto. No momento do disparo, o policial estava lateralizado ao motociclista, com a perna na roda dianteira da moto.

A PM também afirmou que o jovem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, embora a família negue. Após a abordagem que resultou na internação de Gustavo, seus familiares pedem justiça.

Moto em que Gustavo Henrique da Silva Minduri estava quando foi baleado em abordagem policial, em Caldas Novas — Foto: Reprodução/PM

Foto: Reprodução/PM

Conclusão

A abordagem policial que resultou no estado grave de Gustavo Henrique da Silva Minduri está sendo investigada, enquanto a família busca justiça e contesta a versão da polícia.

O post Polícia Militar atira na boca de jovem durante abordagem em Caldas Novas apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.