Empreende SC terá palco exclusivo para mulheres

O cenário do empreendedorismo brasileiro tem se transformado com a crescente presença das mulheres. Para impulsionar ainda mais este movimento, o Empreende SC e o Sebrae/SC, por meio do programa Sebrae Delas, terão um palco exclusivo para elas, com o objetivo de promover o protagonismo feminino no ambiente empresarial.

O idealizador do Empreende SC, Fernando Sabino, comenta que as mulheres são representantes, hoje, de 35% dos negócios no Brasil, segundo dados do Sebrae:

Além de contribuírem com novos modelos de gestão mais colaborativos e sustentáveis, elas enfrentam desafios, como o acesso a crédito e a falta de representatividade nos altos cargos corporativos. Iniciativas como essa são essenciais para diminuir essas barreiras e criar oportunidades reais de crescimento”.

Conforme a embaixadora do Sebrae Delas, Renata Goulart, o projeto apoia e impulsiona mulheres empreendedoras, com foco no desenvolvimento de habilidades, acesso a ferramentas de gestão e de redes de apoio:

A criação do palco exclusivo no Empreende é uma extensão deste compromisso, oferecendo um espaço para que as empreendedoras compartilhem suas histórias, aprendam com grandes nomes do setor e ampliem sua rede de contatos”.

O Empreende SC é o maior evento de negócios e inovação do Sul catarinense e, com o palco dedicado às mulheres, reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e o fortalecimento da economia local.

Nele ofereceremos oportunidades para que as participantes possam aprender e estabelecer conexões estratégicas que contribuirão para o sucesso de seus negócios”, pontua o idealizador do evento.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no AM Master Hall, em Criciúma. Com mais de 80 palestras distribuídas em cinco palcos e uma Feira de Negócios com 70 estandes, o evento promete atrair mais de 2 mil participantes interessados em inovação e transformação nos negócios. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

O post Empreende SC terá palco exclusivo para mulheres apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.