Taxação de super-ricos é aprovada por 69% dos brasileiros

Taxação de super-ricos é aprovada por 69% dos brasileiros

A empresa especializada em pesquisas, Ipsos, divulgou uma pesquisa indicando que 69% dos brasileiros são a favor da taxação de grandes fortunas. A pesquisa incluiu a opinião das populações de 18 países do G-20.

Na pesquisa, a média de aprovação da taxação entre os países do grupo é de 68%. Além dos países do G-20 – que reúne as 19 maiores economias do mundo, mais União Africana e União Europeia -, outras quatro nações (Áustria, Dinamarca, Quênia e Suécia) participaram da pesquisa .

Os resultados da pesquisa sobre taxação dos super-ricos para o Brasil foram: 69% apoiam ou tendem a apoiar; 13% discordam ou tendem a discordar; 15% são neutros e 3% não sabem.

A Ipsos escutou as opiniões de 22.000 pessoas de cada país da pesquisa. Ela aconteceu entre os dias 5 de março e 8 de abril de 2024. No ranking de apoio à tributação, o Brasil ficou em sétimo lugar. O país com maior quantitativo de apoio (em nível percentual) é a Indonésia 86%. No último lugar ficou a Arábia Saudita e a Argentina, com 54%.

Leia mais:

Inflação: mercado prevê aumento de 3,96% para 3,98% neste ano

Troca do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho

O post Taxação de super-ricos é aprovada por 69% dos brasileiros apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.