Recém-nascida é encontrada dentro de caixa de papelão em Goiás

Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão na manhã deste domingo (23), às margens da GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, na Região Metropolitana de Goiânia. A menina, que parece ter apenas dez dias de vida, foi encaminhada para uma maternidade da cidade. Ela está em bom estado de saúde, sem problemas e não mostra sinais de violência.

Uma adolescente encontrou a recém-nascida, que estava em uma caixa de papelão coberta com cobertores e manta, vestida com uma blusa e fralda.

Leia mais: Mulher é espancada e estuprada em Senador Canedo

Homem que espancou e estuprou mulher é morto por moradores

A bebê foi levada pela jovem para uma chácara na região vicinal entre Senador Canedo e Caldazinha, próximo do local onde foi encontrada e a PM foi acionada. Ao chegar ao local, a Polícia Militar acionou o SAMU para atender a criança.

A criança recém-nascida ainda apresentava o cordão umbilical, que já estava em processo de mumificação completa, conforme relatado.

Uma manta térmica de sobrevivência foi utilizada para isolar o calor. A bebê foi então transportada e rapidamente entregue à maternidade local para avaliação e cuidados especializados.

Segundo a prefeitura, após a menina receber alta da Maternidade Aristina Cândida, deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar.

A Polícia Civil investiga o caso e o Conselho Tutelar também está acompanhando a situação.

O post Recém-nascida é encontrada dentro de caixa de papelão em Goiás apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.