Vini Jr: orgulho brasileiro

O atacante Vinícius Júnior, eleito o melhor jogador da Copa Intercontinental e coroado Melhor do Mundo pelo prêmio FIFA The Best, celebrou mais uma grande conquista nesta quarta-feira (18/12), após a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Pachuca, no Catar. Além de comemorar o título mundial, Vini Jr. deixou uma mensagem inspiradora ao falar sobre sua trajetória e luta pessoal.

“Tudo o que os meus pais, meus companheiros, o mister, todos os treinadores que passaram na minha carreira fizeram foi um bom trabalho. Escutar todos eles e ser resiliente não foi fácil. Minha luta é muito maior que os prêmios”, destacou o camisa 7 ao Sportv.

Na partida, Vini Jr. teve um papel fundamental, participando diretamente de dois gols e marcando o terceiro. No primeiro, o brasileiro recebeu um ótimo passe de Jude Bellingham, driblou o goleiro e entregou uma assistência perfeita para Kylian Mbappé abrir o placar. Já no segundo tempo, Rodrygo, em grande jogada individual, ampliou a vantagem. Aos 38 minutos, Vini Jr. cobrou um pênalti com maestria para decretar a vitória

Com o resultado, o Real Madrid encerra o ano com uma impressionante sequência de conquistas: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Uefa, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental. É a nona vez que o clube espanhol levanta o título mundial, repetindo o feito de 2017.

Com a vitória, Vinícius Júnior reforça o papel de protagonista no cenário mundial. Ele também aproveitou para exaltar a força do futebol brasileiro e projetou o futuro da Seleção Brasileira:

“O Brasil sempre tem que estar no topo. Se Deus quiser, podemos trazer a Copa de novo para a gente em 2026. Temos os melhores jogadores para fazer as melhores coisas”, disse o craque.

O título e o prêmio individual coroam um ano brilhante para Vini Jr., que, além de Melhor Jogador da Copa Intercontinental, recebeu na terça-feira (17/12) o prestigiado FIFA The Best. O brasileiro superou Rodri (Manchester City) e Jude Bellingham (companheiro de Real Madrid) na votação, encerrando um jejum de brasileiros premiados desde 2007, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo.

O atacante, que completa 24 anos, acumula grandes marcas com a camisa do Real Madrid em 2023/24:

  • 34 jogos
  • 24 gols
  • 9 assistências

Ao todo, são 285 partidas, 98 gols e 67 assistências desde que chegou ao clube espanhol em 2017. Pela Seleção Brasileira, Vini também deixou sua marca: 37 jogos, 5 gols e 5 assistências.

Todos os títulos de Vini Jr pelo Real Madrid
Copa Intercontinental: 2024/25
Mundial de Clubes: 2018 e 2019
Supercopa Europeia: 2022 e 2023
Champions League: 2021/22, 2022/23
La Liga: 2019/20, 2021/22, 2023/24
Copa do Rei: 2022/23

Prêmios individuais:

  • FIFA The Best – Melhor do Mundo: 2024
  • Melhor Jogador da Champions League: 2023/24
  • Prêmio Sócrates: 2023
  • Melhor da Copa do Mundo de Clubes: 2022

A trajetória de Vinícius Júnior, desde sua saída do Flamengo até o estrelato no Real Madrid, é marcada por superação e trabalho árduo. Mais do que títulos e prêmios, o jogador simboliza a resistência, a excelência e a inspiração para jovens brasileiros. “Minha luta é maior que os prêmios”: com essas palavras, Vini Jr. consolida-se como um dos maiores embaixadores do futebol e do Brasil no mundo.

The post Vini Jr: orgulho brasileiro appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.