Fazenda nega elaboração de novas medidas para cortar gastos

O Ministério da Fazenda negou, neste domingo (29), a elaboração de novas medidas para cortar gastos públicos. A declaração foi feita em resposta à reportagem intitulada “Haddad e o trabalho constante de contenção dos gastos”, publicada pelo jornal O Globo

De acordo com o jornal, a Fazenda estaria planejando medidas para amenizar o descontentamento dos agentes financeiros por meio de cortes de despesas. A publicação sugeriu que tais medidas já estariam prontas e apenas aguardariam aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, a pasta negou a existência dessas ações.

Leia mais: Governadores de SP, RJ, MG e PR afirmam que decreto de Lula beneficia o crime

Chefe da pasta, Fernando Haddad já afirmou que o ajuste fiscal é um trabalho contínuo e que novas iniciativas poderiam ser consideradas no futuro. Apesar disso, o Ministério refutou a informação do jornal sobre medidas já elaboradas. O posicionamento oficial desmente que o presidente estivesse avaliando propostas relacionadas a cortes.

“O Ministério da Fazenda informa que não há novas medidas elaboradas. Logo, nada foi apresentado ao presidente da República. Portanto, não há resposta sendo aguardada”, declarou em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.