Ivete Sangalo deu apoio a uma crítica indireta feita a Claudia Leitte

Ivete Sangalo e Claudia Leitte, ícones do Axé Music, que por anos desmentiram os rumores sobre uma possível rivalidade, finalmente romperam a amizade quando Ivete deu apoio a uma crítica indireta feita a Claudia. A polêmica surgiu após a cantora baiana modificar a letra de uma de suas músicas para evitar uma menção a Iemanjá.

Tudo começou quando Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, publicou um texto criticando Claudia Leitte. Ele apontou a alteração que a cantora, evangélica, fez na letra de Caranguejo, especificamente a parte que fazia referência à saudação à Iemanjá.

“Axé é uma palavra de origem yorubá, que tem um significado e um valor insubstituível na cultura e nos cultos de matriz africana. Deste mesmo lugar e com essa mesma importância, vêm também os toques de percussão que sustentam, dão identidade e ritmo à chamada axé music”, dizia a postagem curtida por Ivete.

No vídeo que viralizou no final de 2024, Claudia aparece cantando a música Caranguejo no palco. A versão original diz: “Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”, mas na sua performance, ela alterou para: “Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando meu rei Yeshua”, substituindo Iemanjá por Yeshua, nome hebraico para Jesus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.