Influencer Ianka Cristini têm prisão preventiva revogada

Após ter a prisão domiciliar concedida pela Justiça, a influenciadora Ianka Cristini, que havia sido presa no dia 14 de janeiro por suposto envolvimento em um esquema de fraude relacionado ao “Jogo do Tigrinho”, obteve uma nova vitória no âmbito jurídico. A defesa da influencer anunciou que a prisão preventiva de Ianka, seu marido, o influenciador Bruno Martins, e sua cunhada, Talia Pereira Ribas, foi revogada.

Em nota publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (24), a defesa, composta pelos advogados Mathaus Agacci, Rogério Nunes, Luiz Ricardo Rodriguez Imparato, Daniele Bezerra dos Santos e André Boeing, afirmou que recebeu a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina com “serenidade”. A nota também destacou que, apesar das solicitações de imprensa, a defesa não se manifestará sobre detalhes do caso, uma vez que a investigação tramita em sigilo. “Reafirmamos nossa total confiança nos órgãos responsáveis pela persecução penal e no Poder Judiciário. Continuaremos lutando pelos direitos e garantias de nossos representados”, completaram os advogados.

Ianka Cristini e Bruno Martins foram detidos no dia 14 de janeiro, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Santa Catarina, suspeitos de envolvimento no jogo de azar Fortune Tiger, conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Além do casal, uma assessora de Ianka também foi presa. Na ocasião, a defesa dos detidos informou que ainda não tinha acesso completo à investigação e que se manifestaria posteriormente.

A operação, intitulada “Lance Final”, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. A ação foi coordenada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque. O caso também envolveu o bloqueio de bens, incluindo imóveis de luxo, carros como um McLaren 720 Spider, Cadillac Escalade blindado e BMWs X6 e M3, além da suspensão das redes sociais dos investigados, que somam mais de 16 milhões de seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.