Lula afirma que “produzir mais” é solução para baixar preço dos alimentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (6) que o Brasil precisa “produzir mais e melhorar a qualidade” dos alimentos para baratear os custos. Lula afirmou que o governo está “trabalhando, conversando com empresários e utilizando a competência” de ministérios para reduzir o preço dos alimentos. 

“Toda vez que a inflação cresce, o trabalhador que vive de salário paga um preço alto. E por que eu estou preocupado? Porque, à medida que a gente aumenta o salário mínimo acima da inflação, aumenta a massa salarial e nós precisamos compensar com o preço dos alimentos”, declarou o presidente, em entrevista.  

Leia mais: Dinheiro desviado da saúde pode ter ido para aliados de Marconi

Além disso, o petista afirmou que o Brasil virou o “celeiro do mundo”. “Nós abrimos 303 novos mercados para os produtos brasileiros e quase todos os produtos de alimentos. Significa que o Brasil virou verdadeiramente o celeiro do mundo”.  Na sequência, completou: “Significa que nós precisamos produzir mais e melhorar a qualidade para que a gente possa baratear o preço”, disse Lula.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.