SCAngels faz novo investimento em indtech de Jaraguá do Sul

Molde.me, startup de automação e IA para confecções, recebe segundo round do grupo de anjos, com participação de fundo de investidoras de São Paulo e do Contezini Brothers. / Foto: Divulgação


[BLUMENAU, 11.02.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A SCVentures, braço de investimento da SCAngels, liderou um novo aporte para a Molde.me, startup de automação e inteligência artificial voltada para confecções, sediada em Jaraguá do Sul. O investimento também contou com a participação da Sororitê, fundo de investidoras de São Paulo focado em empresas lideradas por mulheres, e da Contezini Brothers (Joinville), dos fundadores da Asaas. Esse é o 11º investimento do portfólio da SCAngels, associação de investidores anjo com sede em Blumenau.

A tecnologia da Molde.me reduz em até 15% o consumo de tecido e amplia a produtividade das confecções em até seis vezes, digitalizando e automatizando processos de modelagem e corte. A startup atende clientes em 15 países e expandiu sua presença no Brasil, tornando-se um parceiro estratégico da indústria têxtil ao oferecer tecnologia associada a um suporte para otimização de processos e aumento de eficiência operacional.

No final de 2024, a empresa lançou o Encaixe Sharp, um algoritmo que aprimora o aproveitamento de tecido por meio de inteligência artificial e processamento em nuvem. A tecnologia permite que confecções de diferentes portes otimizem recursos sem necessidade de investimentos adicionais em infraestrutura.

Cacio Packer, CEO da SCVentures, aponta que o setor têxtil ainda carece de soluções voltadas à eficiência e sustentabilidade. “A Molde.me já atende confecções e modelistas que buscam otimizar processos e reduzir desperdícios, demonstrando potencial como uma solução escalável para um setor que movimenta bilhões de reais anualmente”, afirma.

De acordo com Tyara Nascimento, CEO da Molde.me, o objetivo para 2025 é “dobrar a base de clientes e consolidar a Molde.me como referência em automação para confecções”.  A experiência acumulada pelos sócios ao longo de 20 anos no setor, aliada ao desenvolvimento contínuo de tecnologia, tem permitido à startup criar soluções alinhadas às demandas da indústria. “Com um mercado endereçável de R$ 46 bilhões no Brasil, estamos posicionados para impulsionar a digitalização do setor”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

Proptech Imobia, de Brusque, recebe investimento da SC Angels

The post SCAngels faz novo investimento em indtech de Jaraguá do Sul appeared first on SC Inova.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.