PRTB quer lançar Wesley Safadão ao Senado pelo Ceará em 2026



O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pretende lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado pelo Ceará em 2026. O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, confirmou o convite ao artista e afirmou que as conversas estão em andamento.

“Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, disse Avalanche em entrevista ao Estadão. Para ele, Safadão “além de cantor de sucesso, é um grande empresário com coração voltado a ações sociais”.

Se Wesley Safadão aceitar o convite, se somará à mãe, Maria Valmira Silva de Oliveira, como um familiar na política. Conhecida como Dona Bill, ela foi eleita vice-prefeita de Aracoiaba (CE) em 2012, mas teve o mandato cassado em 2016 por abuso de poder econômico e político.

Segundo a Justiça Eleitoral, Dona Bill teria entregue ambulâncias como doação pessoal, quando os veículos haviam sido adquiridos com recursos da prefeitura. Tornou-se inelegível por oito anos, mas conseguiu reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi reeleita ao cargo, do qual renunciou no ano seguinte para “se dedicar à carreira do filho”.

A possível candidatura de Wesley Safadão se soma ao movimento de outros artistas no cenário político, como o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que também declarou recentemente interesse em disputar a Presidência da República.

Embora ainda não esteja filiado a nenhum partido, Lima busca diálogo com diferentes partidos. Ele já teve o nome citado em pesquisas de intenção de voto divulgadas no início do mês, ficando atrás apenas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Gusttavo Lima também superou nomes como Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele já teve conversas com partidos como o PL e o União Brasil.

O coach e empresário Pablo Marçal (PRTB), que já manifestou desejo de concorrer ao Palácio do Planalto, admitiu que pode formar chapa com Gusttavo Lima, desde que seja o cabeça da candidatura.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.