Sem citar pesquisa, Lula fala em construir Brasil da classe média



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que “jamais” teria voltado à presidência da República “se não tivesse certeza” de que seria “melhor” do que foi em 2010. O petista discursou durante o anúncio de investimentos da Vale em Parauapebas (PA).

“Jamais voltaria a ser candidato à presidência do Brasil se não tivesse certeza de que seria melhor do que fui em 2010, quando o Brasil era o país que mais crescia no mundo”, disse Lula, sem citar a pesquisa Datafolha divulgada nesta tarde.

Segundo o levantamento, a aprovação do mandatário despencou e atingiu o pior índice já registrado pelo instituto em seus três mandatos. Nos últimos dois meses, a popularidade do petista passou de 35% para 24%. A reprovação escalou de 34% para 41%. Os que acham sua gestão regular somam 32%, antes eram 29%.

O presidente aproveitou o discurso para exaltar ações do governo. Ele reforçou que pretende construir um país de classe média. “Eu quero construir um país de trabalhadores bem remunerados, de empreendedores bem sucedidos, um país de classe média. Não pensem que o ‘Lula gosta que as pessoas sejam pobres’, não gosta”, disse.

Lula voltou a repetir que em 2025 derrotará a mentira. Nos últimos dias, o chefe do Executivo tem destacado esse discurso. “Nós iremos derrotar a era da mentira. Nós vivemos o período da era da mentira. O canalha se tranca dentro do quarto, pega o celular e fica inventando mentiras, fazendo provocação. Vamos ver o que está acontecendo nos Estados Unidos agora”, afirmou.

“Eu dediquei 2025 para dizer aos companheiros da Vale: nós vamos derrotar a mentira, porque este será o ano da verdade neste país. Eu quero provar que nós somos melhores que os outros para governar este país”, acrescentou.

Mais cedo, Lula afirmou “esse é o meu ano, que eu quero desmascarar essa quantidade de mentiras que tem, as fake news no celular, todo mundo mentindo pra todo mundo”. A declaração ocorreu durante uma entrevista à rádio Clube, em Belém (PA).



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.