Jogadores de Flamengo e Botafogo são suspensos por 30 dias após confusão


Neste sábado (15), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro comunicou a suspensão preventiva por 30 dias dos jogadores Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton Santana, do Flamengo, e do árbitro Paulo Renato Moreira da Silvas Coelho.

Os atletas se envolveram em uma confusão após o fim da vitória do Flamengo contra o Botafogo na última quarta-feira (12) pelo Campeonato Carioca e chegaram a trocar socos. Barboza chegou a aparecer sem um dente na saída do estádio.

Já Paulo Renato, o VAR do confronto, também recebeu a punição de 30 dias por conta da falta do De la Cruz em cima de Matheus Martins. O juiz do campo, Bruno Mota Correira, aplicou somente o cartão amarelo e não foi chamado pelo árbitro de vídeo. O TJD-RJ classificou a conduta de Paulo como um “erro gravíssimo”.

O órgão comunicou ainda que havia uma denúncia dos procuradores do caso também para o Bruno, pelo mesmo lance. No entanto, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dilson Neves Chagas, não aceitou.

Segundo o documento, Bruno não cometeu ato gravíssimo, já que o árbitro estava em campo, entendeu que a agressão merecia cartão amarelo e o aplicou.

“Golpear o adversário de forma temerária, como dito no item 5, não implica necessariamente em ato gravíssimo como exigido pela norma jurídica, sendo, a meu ver, um erro que não pode ser considerado inaceitável, merecendo a conduta ser revista por este TRIBUNAL”, diz o arquivo.

Já o VAR, ainda de acordo com o documento, tem como função “observar e alertar o árbitro de campo sobre situações que podem ter escapado à sua vigilância, chamando-o para observar com calma situação que ele entendeu grave”.

O caso será julgado no TJD-RJ na próxima quarta-feira (19).

A confusão

Após o apito final de Flamengo 1 x 0 Botafogo, os jogadores iniciaram uma confusão no centro do gramado com socos e empurrões. O saldo da treta foi cartão vermelho para Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, defensor do Botafogo, que perdeu um dente.

O zagueiro do Botafogo, inclusive, deixou o gramado com a boca sangrando. Barboza tentou desferir um soco em Bruno Henrique, mas foi atingido no rosto pelo também zagueiro Cleiton, do Flamengo.

Com o clima mais ameno, o elenco alvinegro deixou o gramado, mas ficou no túnel que dá acesso aos vestiários, enquanto os rubro-negros ficaram no centro do campo.

Um novo tumulto se iniciou quando os flamenguistas decidiram deixar o campo, dando trabalho para seguranças e policiais militares.

Bruno Mota Correia relatou em súmula a confusão generalizada entre os times após a partida no Maracanã.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.