Policiais baleados durante ataque a delegacia no RJ já saíram do hospital


Os dois policiais civis baleados durante um ataque a uma delegacia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tiveram ferimentos leves e já receberam alta do hospital.

A 60ª DP, localizada em Duque de Caxias, foi metralhada na noite do último sábado (15), quando criminosos tentaram resgatar dois líderes do tráfico da região que haviam sido presos horas antes.

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que os dois agentes feridos têm 40 anos e foram levados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes por volta de 23h30 com ferimentos provocados por arma de fogo.

Um deles foi atingido na coxa esquerda. “Foi constatado lesão de tecidos de partes moles em coxa esquerda e sem sinais de fratura. O paciente passou por curativo e recebeu alta hospitalar, na madrugada deste domingo (16)”, diz a prefeitura.

O outro policial foi baleado no pé direito e teve um ferimento na cabeça. “O paciente foi avaliado pela equipe multidisciplinar, fez exames de imagens, constatando lesão de tecidos de partes moles em pé direito, sem sinais de fratura”. Ele foi medicado e também foi liberado.

Na manhã deste domingo, a Polícia Civil realiza uma operação para tentar localizar os criminosos que participaram do ataque à delegacia. A ação é realizada na comunidade Vai Quem Quer, também em Duque de Caxias.

O ataque à 60ª DP ocorreu na noite de ontem, quando criminosos liderados pelo traficante Joab da Conceição Silva tentaram resgatar dois indivíduos que haviam sido presos horas antes.

A polícia informa que o grupo tentava resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, que é chefe do tráfico na região, e o braço-direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. No momento do ataque, os dois já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia.

A corporação informa ainda que está solicitando a transferência de Rato e Wesley para um presídio federal.

Veja os vídeos:

Movimentação de criminosos pelas ruas de Duque de Caxias:

* Sob supervisão



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.