Como cancelar service T-Mobile no Brasil

Mesmo com as melhorias feitas pela T-Mobile ao longo da última década, muitas pessoas ainda podem não vê-la como a escolha ideal. Se você está considerando mudar da T-Mobile para outra operadora, é importante saber como cancelar o serviço. Como acontece com a maioria das operadoras, a T-Mobile não facilita o cancelamento do serviço, o que é uma medida de segurança. Afinal, ninguém quer que seu serviço telefônico seja cancelado sem autorização, correndo o risco de perder o número do telefone.

Neste artigo, vamos abordar duas maneiras de cancelar o serviço da T-Mobile.

Como cancelar o serviço da T-Mobile

Antes de cancelar o serviço, é importante saber o quanto você deve devido ao cancelamento. Se você financiou dispositivos como telefones ou tablets através da T-Mobile, você terá que pagar o valor restante após o cancelamento. Além disso, qualquer crédito em sua fatura será perdido. Por exemplo, se você tiver 24 meses de crédito na fatura devido a uma troca de telefone, mas decidir cancelar o serviço após 12 meses, perderá os 12 meses restantes de crédito.

Outra consideração importante é decidir se você deseja cancelar o serviço permanentemente ou apenas pausá-lo. Se você estiver no exército e for destacado por um período, a T-Mobile permite que você pause seu serviço até o seu retorno, mantendo sua conta e número de telefone ativos.

Cancelando a T-Mobile

Para cancelar o serviço da T-Mobile, é necessário entrar em contato com a operadora. Você pode ligar para o serviço de atendimento ao cliente no número 1-877-453-1304 ou visitar uma loja física da T-Mobile. É importante ressaltar que você deve ir a uma loja oficial da T-Mobile, não a um revendedor autorizado, pois apenas as lojas oficiais podem cancelar o serviço. Você precisará fornecer algumas informações de segurança para garantir que seja o titular da conta.

Outra opção é transferir seu número de telefone para outra operadora, como Verizon ou AT&T. Uma vez concluída a transferência, seu serviço da T-Mobile será automaticamente cancelado. Essa é a maneira mais simples de cancelar o serviço, já que a T-Mobile fará o possível para mantê-lo como cliente se você entrar em contato diretamente. Vale ressaltar que se você tiver outras linhas ativas, como tablets ou dispositivos de internet móvel, elas não serão canceladas e você continuará sendo cobrado por elas. Apenas a linha com o número transferido será cancelada.


Após o cancelamento do serviço, você receberá uma fatura nas semanas seguintes com o valor devido pelo período parcial de serviço, além de qualquer equipamento que estiver sendo financiado, como telefones ou tablets. A partir desse momento, você estará livre da T-Mobile.

Haverá alguma taxa pelo cancelamento do serviço da T-Mobile?

Diferentemente do passado, a T-Mobile não cobra mais taxas pelo cancelamento do serviço. Na verdade, nenhuma das principais operadoras impõe essa taxa. O único custo será pelo serviço utilizado até o momento do cancelamento. Por exemplo, se o ciclo de faturamento encerrar no dia 12 e você cancelar no dia 24, será cobrado proporcionalmente pelos 12 dias de uso.

Além disso, você precisará pagar o valor devido pelos dispositivos financiados pela T-Mobile. Após quitar o valor dos telefones, você poderá desbloqueá-los e utilizá-los em outras operadoras, evitando a necessidade de adquirir um novo aparelho após mudar de operadora.

Posso manter meu número de telefone após cancelar o serviço da T-Mobile?

Infelizmente, após cancelar o serviço, você perderá o acesso ao número de telefone e não poderá mais portá-lo. Por isso, é essencial portar o número antes de cancelar o serviço, garantindo a possibilidade de transferi-lo para outra operadora sem problemas.

E se eu mudar de ideia após cancelar o serviço da T-Mobile?

Na maioria das vezes, é possível voltar a se tornar cliente da operadora rapidamente, desde que seja dentro de um mês do cancelamento. Alguns provedores oferecem um período de reconsideração até mais longo. Para retornar à T-Mobile, basta ligar para o número 844-222-1938 e informar o desejo de reativar o serviço. Você será encaminhado para o setor responsável e poderá reativar sua conta antiga. Geralmente, será possível recuperar a mesma conta anterior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.