Após temporal em SP, 112 mil continuam sem energia na manhã desta quarta (19) – 19/02/2025 – Cotidiano


Após o forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo na noite de terça-feira (18), 112 mil pessoas continuam sem energia na manhã desta quarta-feira (19). A Enel disse que técnicos da companhia atuaram “ininterruptamente” durante toda a madrugada para normalizar o serviço.

Cerca de 340 mil clientes da companhia chegaram a ficar sem luz na noite de terça. Ainda segundo a companhia, as regiões mais afetadas foram os bairros da zona norte e oeste da cidade.

“A companhia reforçou seu plano de ação emergencial com a mobilização antecipada de equipes de campo. Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes”, disse em nota a Enel.

O forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta terça provocou a 19ª morte ligada às chuvas no estado desde o início de dezembro do ano passado, quando teve início a Operação Verão da Defesa Civil estadual.

A vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, é uma mulher na casa dos 40 anos que ficou submersa dentro de seu carro Kwid na avenida Edgar Facó, na Freguesia do Ó, que ficou totalmente alagada com o transbordamento do Ribeirão Verde.

O resgate da mulher foi feita por uma bombeira civil, que viu que ela estava em parada cardiorrespiratória e passou a fazer manobras de primeiros socorros. Na chegada dos bombeiros, o médico atestou que ela já estava em óbito.

Ela foi a décima vítima de enchentes. Houve outras sete mortes em deslizamentos de terra e duas em vendaval.

A última morte havia ocorrido na noite de 1º de fevereiro, quando um motorista de aplicativo de 50 anos também ficou preso dentro do carro em um alagamento na rua da Prece, na Vila Prudente, bairro da zona leste. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Vila Alpina, mas não resistiu.

Previsão do tempo

Nesta quarta, há previsão de fortes pancadas de chuva atingirem a cidade de São Paulo, como ocorreu nesta terça.

Assim, o risco é grande para alagamentos, fortes rajadas de vento e quedas de granizo, além da queda de energia elétrica, o que deve gerar novo alerta de tempestade da Defesa Civil.

De acordo com os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas devem variar entre mínimas de 22°C de manhã e máximas que podem superar os 34°C. Nesta terça, a máxima ficou em 34°C na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) do Alto de Santana, na zona norte, onde é feita a medição oficial da cidade.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.