Oruam, artista filho de Marcinho VP tenta fugir da polícia dirigindo na contramão

O rapper Oruam foi detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações policiais, o artista tentou escapar de uma blitz realizando uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau” e direção na contramão.

A assessoria de Oruam confirmou a detenção, informando que ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) após ser parado na blitz. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o rapper está colocado dentro de uma viatura da PM, cercado por uma multidão. Para dispersar o tumulto, os policiais usaram spray de pimenta.

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso por crimes como homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas. O rapper possui tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. Em março de 2024, durante uma apresentação no festival Lollapalooza, Oruam vestiu uma camiseta com a palavra “liberdade” e a foto de seu pai, o que gerou críticas nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.