40 anos: qual é o legado do axé para a cultura brasileira? – 26/02/2025 – Tv Folha


O repique dos tambores, a levada da guitarra que mimetiza a percussão e o bumbo que explode com seu grave nas caixas dos trios elétricos. O som do axé se tornou uma das principais marcas da Bahia, cujo marco inicial se deu há 40 anos.

O movimento musical que moldou a cultura da Bahia a partir de 1985 se consolidou como uma miscelânea de ritmos que se ancora em frevo, galope, ijexá, samba-reggae e outras células rítmicas.

Para falar sobre o legado do axé para a cultura brasileira, Priscila Camazano recebe João Pedro Pitombo, repórter em Salvador, no Como é que é? desta quarta-feira (26), às 18h, ao vivo.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.