Chuvas no RS: Número de mortos sobe para 173 e 38 pessoas ainda estão desaparecidas

O número de vítimas fatais das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o final de abril subiu para 173, segundo boletim divulgado neste domingo (9) pela Defesa Civil gaúcha. A nova vítima, encontrada na cidade de Roca Sales, ainda não foi identificada. O número de desaparecidos, por outro lado, diminuiu para 38.

As chuvas, que começaram no dia 27 de abril, atingiram 475 municípios do estado, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas. As inundações causadas pelo transbordamento de rios como o Taquari, Sinos, Caí, Gravataí, Pardo e Jacuí, além do Rio Guaíba, provocaram mortes, destruição e o isolamento de milhares de famílias.

Em Porto Alegre, a enchente do Guaíba inundou diversos bairros, causando estragos e deixando milhares de pessoas desabrigadas. A água também seguiu em direção à Lagoa dos Patos, afetando cidades como Rio Grande e Pelotas.

A infraestrutura do estado foi severamente comprometida, com dezenas de deslizamentos de terra, pontes arrastadas e o corte de rodovias e ferrovias. Mais de 77 mil pessoas já foram resgatadas pelas equipes de salvamento. A rodoviária e o aeroporto de Porto Alegre também foram inundados e tiveram suas operações suspensas.

Com informações da Agência Brasil

O post Chuvas no RS: Número de mortos sobe para 173 e 38 pessoas ainda estão desaparecidas apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.