Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, de forma unânime, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (26).

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aceitação integral da denúncia. Seguiram o voto de Moraes os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e o presidente da 1ª Turma do Supremo, Cristiano Zanin.

Com isso, Bolsonaro e outros sete acusados irão responder um processo penal na Suprema Corte. Os demais acusados são: Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Leia mais: Líder do PL na Câmara pede para visitar Braga Netto na prisão

O ex-presidente pode ser condenado a 39 anos de prisão, pelos crimes de golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado ao patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.