Criminosos fingem ser equipe de Mariah Carey e aplicam golpes em fãs

Um esquema de golpes em nome da equipe de Mariah Carey foi exposto nesta quarta-feira (26). Os criminosos se passam por representantes da cantora para enganar fãs e tentar obter dinheiro. A fraude ocorre meses antes da apresentação da artista no festival The Town, em São Paulo, marcada para o dia 13 de setembro.

Golpe com o nome de Mariah Carey

Os golpistas monitoram perfis de fãs engajados nas redes sociais da cantora e, em seguida, entram em contato por e-mail. No texto, eles afirmam ser agentes de Mariah e dizem que a cantora deseja conversar pessoalmente com o fã para expressar gratidão. Como justificativa, alegam que a artista pediu uma pesquisa sobre os seguidores mais ativos e que a vítima foi uma das selecionadas.

A colunista Fábia Oliveira teve acesso a um dos e-mails enviados. A mensagem afirma: “Nós somos agentes da Mariah Carey. Ela nos pediu para fazer uma pesquisa no Instagram e outras redes sociais com os comentários, postagens, marcações etc., mais frequentes em seu perfil. Após a conclusão, você surgiu como um dos mais frequentes. É um pedido pessoal dela que eu entre em contato com você, ela gostaria de ter uma conversa pessoal com você e expressar sua profunda gratidão. Com base em suas agendas ocupadas, fomos designados para entrar em contato com você. Envie-nos uma mensagem se estiver interessado. Atenciosamente.”

A abordagem sugere que os criminosos buscam ganhar a confiança da vítima para posteriormente solicitar algum tipo de pagamento ou dado sensível. A equipe da cantora não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Mariah Carey
Mariah Carey. Foto: Divulgação/ redes sociais

O show de Mariah Carey no The Town será um dos destaques do festival. No mesmo dia, também estão previstas apresentações de Jessie J, Ivete Sangalo e Jacob Collier.

Nos últimos meses, a cantora esteve envolvida em outra polêmica. Ela enfrentou um processo de plágio relacionado ao sucesso All I Want For Christmas Is You, mas foi inocentada da acusação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.