Integrantes do CV são denunciados por ataque contra empresa no Ceará


O Ministério Público do Ceará denunciou dois integrantes do Comando Vermelho por ataques a empresas provedoras de internet em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Gustavo Cavalcante dos Santos e Gabriel Vasconcelos do Nascimento foram denunciados pela 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia nesta sexta-feira (28). Eles são acusados de participar do ataque a uma unidade da Internet Giga+, localizada no bairro Parque Soledade, na madrugada do último dia 17 de março.

Segundo os autos do processo, a mando e apoio da facção criminosa, Gustavo participou do incêndio à loja e Gabriel atuou como “olheiro”, facilitando os crimes e a fuga dos envolvidos. Gustavo estava acompanhado de quatro pessoas.

Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o incêndio criminoso. Os homens quebram a porta de vidro da loja, jogam gasolina em todo o local e incendeiam. Assista abaixo:

Durante a ação, Gabriel, que era monitorado pela Justiça, bloqueou o sinal da tornozeleira eletrônica para impedir o rastreamento na hora dos ataques.

As investigações indicam que os crimes foram comandados pela organização criminosa armada, que busca dominar territórios e obter recursos provenientes de serviços essenciais para a populaçã.

Para isso, a facção utiliza táticas terroristas, violência física e psicológica, visando espalhar medo e pânico. A finalidade dessa estratégia é expandir o monopólio do tráfico de drogas para um controle econômico mais amplo.

Após os ataques, Gustavo foi preso em flagrante em um bar, enquanto Gabriel foi detido em sua residência, próximos ao local do crime. O flagrante foi convertido em prisão preventiva durante audiência de custódia.

Os dois foram denunciados por integrarem organização criminosa e pelo concurso material dos crimes de incêndio e atentado contra serviços públicos, sendo Gustavo na função de participação nos atos executórios e Gabriel, na de colaboração.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.