A atriz Regina Duarte saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia contra ele por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, Duarte classificou o processo como absurdo e alegou que não há provas concretas contra o ex-mandatário.
Regina Duarte sobre Bolsonaro
“Só rindo, né. Acho um absurdo [ele ter virado réu], mas ao mesmo tempo entendo que tem muita gente a quem interessa que Bolsonaro seja culpado de alguma coisa que eles não conseguem provar”, afirmou.
Bolsonaro e sete aliados se tornaram réus após decisão do STF na última quarta-feira. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pelo recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sendo acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Com a aceitação da denúncia, o processo entra na fase de instrução. Nesse estágio, testemunhas serão ouvidas, os réus prestarão depoimentos e novas provas poderão ser apresentadas antes de uma decisão final.

Regina Duarte, que ocupou o cargo de secretária especial de Cultura no governo Bolsonaro, evitou comentar sobre uma possível anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Questionada sobre o assunto, ela preferiu não se posicionar.
A atriz também afirmou que Bolsonaro continua com apoio popular e sugeriu que o ex-presidente desperta temor em seus adversários. “As pessoas têm muito medo dele porque sabem que o Brasil está com ele”, disse.