Prefeitura alerta após surgimento de novo buraco na Clotário Portugal


continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana alerta os motoristas sobre o aparecimento de um novo buraco na pista da Rua Desembargador Clotário Portugal, nas proximidades da esquina com a Rua São Jerônimo. O problema foi identificado nesta sexta-feira (4) e a área já foi devidamente sinalizada para garantir a segurança dos condutores.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Jovem que morreu após acidente em Marilândia do Sul é identificada

Na próxima segunda-feira uma equipe da prefeitura vai iniciar os trabalhos para descobrir as causas do problema, realizar a substituição de tubos que possivelmente estejam danificados e os devidos reparos. O secretário municipal de Obras, Mateus Franciscon, informou que o buraco fica muito próximo do local onde surgiu uma cratera na segunda quinzena do mês de janeiro.

continua após publicidade

As causas do novo problema ainda serão investigadas, mas o engenheiro acredita que pode ter havido o deslocamento de um tubo de concreto e a chuva teria ocasionado uma erosão no subterrâneo. “Infelizmente esse tipo de situação no subsolo não é algo que a gente consiga detectar visualmente. Em janeiro, nós fizemos uma escavação, cinco ou seis metros pra cima do local de onde apareceu esse outro buraco. O problema é que a gente não consegue ver a parte interna dos tubos para saber como estão. Provavelmente um tubo abaixo, estava quebrado e devido o conserto que fizemos alguns metros acima, a água começou a fluir com normalidade e com mais força e, consequentemente, houve uma erosão fazendo surgir um novo buraco”, afirma Franciscon.

O secretário de Obras lembra que para consertar a cratera que se abriu em janeiro em frente ao estabelecimento Massas Ravazzi, na mesma rua, foram necessários quase 17 metros lineares de escavação, com profundidade de 2 metros. A prefeitura de Apucarana reitera que continua comprometida em resolver esses problemas de infraestrutura para garantir a segurança e o bem-estar da população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.