Aracaju
Galvão Bueno teve sua estreia como narrador do Campeonato Brasileiro no Amazon Prime Video prejudicada neste sábado (5). Ele é o principal nome para divulgar as transmissões feitas pela plataforma de streaming.
O narrador comandou o pré-jogo completo de Corinthians x Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas na hora da bola rolar, às 18h30, seu sinal diretamente da cabine da Neo Química Arena, em São Paulo, caiu completamente.
No seu lugar, assumiu Napoleão de Almeida. Foi Napoleão, inclusive, quem narrou o primeiro gol da partida, feito por Yuri Alberto, para o Corinthians, por volta dos 12 minutos do primeiro tempo. Galvão só entrou no ar com 15 minutos de partida.
Segundo apurou a coluna, antes da bola rolar e fora do ar, Galvão Bueno já vinha reclamando do áudio para a equipe de produção da transmissão.
Junto com Galvão, estavam Mauro Naves e Vanderlei Luxemburgo, além dos repórteres André Hernan e Fernanda Arantes. Os dois últimos entravam normalmente durante a transmissão.
Por contrato, Galvão Bueno fará 18 partidas, somando Brasileirão e Copa do Brasil, duas competições nacionais de futebol cujos direitos a Amazon comprou. Grandes clássicos e partidas decisivas serão as prioridades. As escolhas serão definidas a medida das necessidades e da agenda que Galvão tem para outros compromissos.
A Amazon fechou contrato com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029.
Ao todo, serão 38 partidas transmitidas somente na plataforma de streaming por ano. São 190 jogos em todo o período contratual.
Segundo fontes do mercado, a Amazon pagará cerca de R$ 400 milhões anuais pelo acordo. Ou seja, em cinco anos, serão R$ 2 bilhões investidos nos direitos do principal torneio de futebol do Brasil.