Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na última terça-feira (1º) após simular estar doente para conseguir acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, com o objetivo de perseguir e agredir sua companheira, que estava internada no local.
Segundo as investigações, o suspeito alegou estar com machucados e, após preencher a ficha de atendimento e passar por avaliação médica, foi diretamente ao leito onde a vítima estava. Pouco tempo depois, os gritos da mulher chamaram a atenção dos seguranças da unidade.
Um dos funcionários flagrou o momento em que o homem apertava com força o braço da companheira, e interveio rapidamente para impedir novas agressões.
Leia mais:Homem é executado a tiros em frente a distribuidora de bebidas
A PMDF foi acionada e encontrou o agressor visivelmente embriagado. Durante a abordagem, ele ficou ainda mais violento e ameaçou os policiais, dizendo que “já havia matado pessoas”. Diante da situação, ele foi contido, algemado e conduzido à delegacia.
O homem foi autuado por violência doméstica. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil, mas ele permaneceu preso por não conseguir pagar o valor.