Na madrugada desta terça-feira (22), uma van de transporte que seguia pela GO-436, no município de Cristalina, capotou com 11 passageiros a bordo, mobilizando uma grande operação de resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e contou com o apoio de equipes de Luziânia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiás e do Distrito Federal, além do Corpo de Bombeiros do DF e da Guarda Civil Municipal.
Ao chegarem ao local do acidente, as equipes de resgate se depararam com várias vítimas apresentando múltiplas lesões. Diante da gravidade e do número de feridos, foi utilizado o protocolo de triagem START, que permite a rápida identificação das prioridades de atendimento em situações com múltiplas vítimas.
O trabalho conjunto entre as forças de segurança e socorro garantiu o atendimento de todos os envolvidos. Oito pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde em Goiás e no Distrito Federal. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de vítimas fatais. As causas do capotamento da van ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.
Leia mais: Passageiros enfrentam atrasos após falhas no novo sistema da Viação Araguarina