O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar nesta próxima terça-feira (22) o julgamento da denúncia de seis réus do 2º núcleo da trama golpista. A denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) será analisada pela 1º Turma do STF que inclui os ministro presidente do grupo Cristiano Zanin, Alexandre de Morais, Cármen Lucia, Luiz Fux e Flávio Dino.
Os nomes do grupo integram o ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins; o ex-assessor de Bolsonaro Marcelo Câmara; ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques; o general de Exército, Mário Fernandes; ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília de Alencar e o ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça, Fernando de Sousa Oliveira.
Assim como a transmissão do julgamento da denúncia de Bolsonaro, a sessão deste dia 22 também deve ser transmitido ao vivo no canal oficial do STF no Youtube a partir das 9h30, com uma segunda sessão marcada para a manhã da próxima quarta-feira (23) para finalização dos votos e a análise final da matéria. Caso todos as acusações da PGR sejam defendidas pelo Supremo, os seis réus podem pegar mais de 30 anos de prisão no proferimento do julgamento final que deve ocorrer na segunda metade de 2025.