Menina de 12 anos salva mãe de cárcere privado com bilhete de socorro em Recife

No último domingo (8), uma menina de 12 anos salvou sua mãe de uma situação de cárcere privado e violência doméstica. A criança, enfrentando dias de agressões e ameaças ao lado da mãe e das irmãs, escreveu um bilhete pedindo ajuda e o entregou a uma vizinha. A mensagem, simples e impactante, dizia: “Tia, me ajuda, ‘mainha’ tá apanhando muito. Tira a gente daqui”.

A vizinha, ao receber o pedido, acionou imediatamente a Polícia Militar (PM). A equipe foi ao local, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife (PE), onde encontrou a mãe, de 30 anos, com diversos ferimentos. O agressor, por sua vez, foi detido em outro cômodo da casa.

Além de resgatar as vítimas, os policiais do 12º Batalhão prenderam o homem em flagrante. Durante a operação, foram encontrados na residência 130 gramas de crack, 45 gramas de cocaína, maconha, uma balança de precisão e uma arma branca, usada nas agressões. O caso foi registrado como lesão corporal, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça.

A mãe recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O agressor, que apresentava ferimentos na mão, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas antes de ser encaminhado à 1ª Delegacia da Mulher.

Já na segunda-feira (9), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia. A decisão destacou a periculosidade do homem, que já possuía histórico de violência doméstica, com dois processos anteriores, um em 2020 e outro em 2022. Condenado no último caso, ele estava em liberdade provisória. A juíza Ana Marques Veras reforçou a gravidade das ações do agressor e a reincidência de seus atos ao justificar a manutenção da prisão.

Leia mais: PCGO prende homem que abordou mulher no meio da rua e a estuprou dentro de carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.