Estádio Olímpico está sendo preparado para o Goianão 2025

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pertencente ao Governo de Goiás e gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), está passando por obras de manutenção e renovação do gramado, visando a preparação para o Campeonato Goiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão. Os clubes Goiânia e Vila Nova já confirmaram que seus respectivos mandos de campo vão ser no Olímpico. A estreia do campeonato, que terá como protagonistas Vila Nova e Aparecidense, está programada para o dia 15 de janeiro, às 19h30, no Olímpico.

A renovação do gramado ocorre, tradicionalmente, no final do ano para assegurar a boa condição do campo durante toda a próxima temporada. Em 2024, o estádio sediou jogos profissionais do Goiânia ao longo do Campeonato Goiano, além de partidas do Vila Nova na Copa Verde e do Guanabara City na 3ª Divisão do Campeonato Goiano. Ademais, o Olímpico recebeu várias partidas das categorias de base de Goiás, Atlético e Vila Nova em torneios como o Campeonato Goiano, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Estádio Olímpico abriga não apenas treinos, mas também competições de diversas modalidades esportivas, incluindo atividades de atletismo e paratletismo promovidas por iniciativas do Governo de Goiás, além de partidas de futebol americano.

Uso cotidiano do Olímpico

Rudson Guerra, responsável pela Seel, destaca que o Estádio Olímpico é um local que permanece ativo todos os dias, proporcionando aulas gratuitas de esportes e paradesportos.“Além disso, desde 2019, tiramos nossos atletas de atletismo que treinavam nas ruas e abrimos as portas do Olímpico para eles. O Goianos, time que representa nosso Estado no futebol americano, também manda seus jogos lá. É um estádio que atende a todos”,destacou.

A partir de 2019, o Estádio Olímpico ganhou destaque ao sediar torneios internacionais de futebol, tais como a Copa do Mundo Sub-17, a Copa Sul-Americana e a Copa América. Estrelas como Vinícius Júnior, recentemente premiado como o melhor do mundo pela Fifa, e o astro argentino Lionel Messi, desfilaram pelo campo do Olímpico.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.