Dança e resistência em movimento no Ateliê do Gesto

O grupo goiano de dança contemporânea Ateliê do Gesto chega a uma década de atuação com uma programação que reforça sua trajetória na formação artística e no acesso à cultura. A primeira atividade do projeto será uma oficina gratuita de técnica de chão, voltada para profissionais da dança, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no espaço de ensaio do grupo, no Setor Jaó. As inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro, via formulário disponível no Instagram @ateliedogesto.

A programação do ano inclui oficinas, aulas abertas, rodas de conversa e apresentações dos espetáculos “O Crivo” e “Fica Comigo”, além do processo de pesquisa do novo trabalho, “MAReAR”. Para João Paulo Gross, diretor artístico do grupo, esse é um momento de expansão e continuidade: “Com este projeto, nós queremos não apenas manter, mas também expandir as atividades do grupo, oferecendo aulas, oficinas, apresentações e ensaios abertos que democratizam o acesso à cultura e fomentam a formação de novos públicos e artistas”.

Com seis espetáculos no repertório e passagens por mais de 80 cidades e nove países, o Ateliê do Gesto segue ampliando sua atuação com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás e do Governo do Estado de Goiás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.