Bolsonaro diz que vai a manifestação no Rio para pedir anistia



O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá comparecer à manifestação de rua de movimentos de direita, marcada para 16 de março, no Rio de Janeiro, para reivindicar a anistia aos condenados de 8 de Janeiro de 2023. Desde o mês passado, políticos aliados têm convocado seus eleitores para participar do ato para pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista ao canal no YouTube “Brazil Talking News”, Bolsonaro incentivou a presença de seus apoiadores. “Dá para colaborar nesse movimento de rua que estão programados para 16 de março aqui no Brasil. Colabore, vá. Procure saber quem está organizando, quais são as pautas, se não tem ninguém ali esquisito que vá fazer uso da palavra”, disse. “Eu devo estar no Rio de Janeiro. Vai ser o quê? Anistia. E as questões nacionais. Outros vão ser impeachment, outros vão ser outro assunto qualquer. Colabore, participe”, completou em seguida.

Acrescentou que a participação de seu grupo nas ruas sempre foi civilizada. “Tanto é que o que aconteceu no 8 de Janeiro não foi do nosso lado. Aquilo foi quebrado antes do pessoal chegar ali perto”, disse ainda o ex-presidente.

Na entrevista, ele defendeu que tem que resolver os problemas do Brasil “somos nós mesmos”. “Não podemos jogar a toalha. Não pense que pode ficar pior, porque pode ficar pior. Mas nós não queremos isso e temos força, junto com vocês, para mudar o destino dessa grande nação”, afirmou o ex-presidente.

Repetiu que, se nas eleições de 2026, os eleitores elegerem ao menos metade de deputados federais e senadores aliados, ele mudará o Brasil “dentro das quatro linhas”. Bolsonaro aposta ainda na reversão de sua inelegibilidade para poder disputar novamente a Presidência no ano que vem.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.