Ato com Bolsonaro deve rejeitar impeachment de Lula – 16/02/2025 – Painel


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados definiram como mote para os atos marcados para 16 de março “Fora Lula 2026, anistia já”. Descartam, assim, a defesa do impeachment do petista.

A aposta, em outras palavras, é manter Lula no cargo com a expectativa de que definhe politicamente e chegue fraco à eleição do ano que vem. A pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14), mostrando declínio acentuado na aprovação do petista, animou os bolsonaristas.

O raciocínio é que um eventual impeachment, ainda que hoje seja bastante improvável, poderia dar a chance ao atual vice, Geraldo Alckmin (PSB), de reorganizar a base aliada com apoio do centrão.

A estratégia de Bolsonaro se choca com a defesa explícita do afastamento de Lula feita por deputados da direita, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP), que vêm chamando para os atos com essa bandeira.

O ex-presidente também quer colocar a defesa de anistia para os presos do 8 de Janeiro na pauta das manifestações, que ocorrerão em diversas cidades.

Até por isso, Bolsonaro tende a esnobar o ato da avenida Paulista, que tem Zambelli como uma das divulgadoras, e deve comparecer a um ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, organizado pelo pastor Silas Malafaia.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.