Silvio Almeida afirma que Anielle Franco “se perdeu no personagem”

O ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, afirmou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, “se perdeu no personagem” e caiu em uma “armadilha” de fofocas. Anielle denunciou Almeida por importunação sexual, que culminou em sua demissão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em setembro de 2024. 

Em entrevista ao UOL, publicada nesta segunda-feira (24), Almeida afirmou: “A ministra Anielle Franco caiu numa armadilha pela falta de compreensão de como funciona a política. A mesma armadilha que eu caí também […] Eu acho que ela se perdeu no personagem. Quando você se torna ministro de Estado a intriga se torna uma arma política”.

Durante a entrevista, Silvio Almeida relatou que, enquanto chefiava a pasta de Direitos Humanos, existiam comentários que Anielle se incomodava com o seu protagonismo como símbolo da pauta antirracista – área da pasta comandada por Anielle.

Leia mais: PGR omite declarações de Mauro Cid e irrita oposição bolsonarista

“Eu acho que para tentar me desgastar, para tentar lidar com as divergências que ela eventualmente tinha comigo, ela participou desse espalhamento de fofocas, de intrigas sobre o meu comportamento. Mas o objetivo talvez fosse minar a minha credibilidade, tirar meu espaço em certos círculos da elite carioca, da academia, pessoas ligadas ao sistema de justiça“, declarou o ex-ministro. 

Silvio Almeida irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima terça-feira (25). O inquérito que investiga o caso tramita em segredo de justiça. A oitiva de Anielle aconteceu em outubro de 2024. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.