Caiado e Sales consolidaram o nome de Daniel Vilela para 2026

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o ex-secretário da Infraestrutura Pedro Sales prepararam, durante a gestão, o comando do Estado para o Daniel Vilela (MDB). Cotado desde o primeiro momento pela base caiadista, o emedebista, que ocupa a vice-governadoria, receberá o legado positivo das obras públicas iniciadas por seus antecessores. Apontando para uma próxima gestão sem muitos desafios. Nesta semana, por exemplo, o governo anunciou a duplicação da Rodovia GO-330, que liga os municípios de Catalão e Ipameri, na região Sudoeste. Além dela, em um contexto mais amplo, as obras ligadas ao Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), prometem consolidar o nome do Daniel para as eleições de 2026 e, caso seja vitorioso, para o governo de Goiás.  

Dessa forma, o que tem sido avaliado, é que o Vilela colherá uma gestão repleta de resultados independente de suas ações futuras. Colocando à prova o que o seu nome tem para implementar de novo e positivo, já que de qualquer maneira não terá grandes desafios. Para compreender a dimensão do fundo, de acordo com informações oficiais, o objetivo dele é gerir os recursos oriundos da produção agrícola, pecuária e mineral no Estado de Goiás e se destina a implementar, em âmbito estadual, políticas e ações administrativas de infraestrutura agropecuária. Somente no ano passado, aprovou o início de 32 obras rodoviárias, com investimento recorde de mais de R$ 2 bilhões. Desde que foi criado, o Fundeinfra já aprovou 44 obras que somam mais de R$ 3 bilhões e significam obras em mais de mil quilômetros de rodovias.   

A relação completa demonstra uma escala expressiva de obras: GO-050 (Jataí Montividiu) – 49,4km – R$ 103 milhões; GO-221 (Doverlândia até entroncamento com a GO-194) – 23,6km – R$ 16,3 milhões; GO-306 (Entroncamento com a BR-060 até a GO-050) –  30,3km – R$ 54 milhões; GO-178 (Itarumã até trevo com a BR-364) – 86km – R$ 173,7 milhões; GO-206 (Entroncamento com a GO-178 até GO -184) – 68km – R$ 137,3 milhões; GO-194 (Entroncamento com a GO-221 até Baliza) – 61km – R$ 123,2 milhões; GO-570 (Anel Viário de Rio Verde: BR-060/ entroncamento GO-210) – 8,8km – R$ 17,8 milhões; GO-156 (Crixás/Auriverde) – 40km – R$ 80,8 milhões; GO-139 (Silvânia ao Lago Corumbá IV) – 58km – R$ 117,1 milhões.  

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Ademais: GO-425 (Ent. BR-060 ao ent. GO-520 – Anel Sul do DF) – 52km – R$ 115,8 milhões); GO-435 (Ent. BR-414 ao Ent. GO-578) – 18km – R$ 36,3 milhões; GO-460 (Diolândia/São Patrício) – 15km – R$ 30,3 milhões; GO-110 (Estiva/São Domingos) – 47km – R$ 93,9 milhões; GO-433 (Ouro Verde/ Souzânia) – 16km – R$ 31,9 milhões; GO-154 (Cruzeiro do Norte a Novo Planalto) – 37km – R$ 73,9 milhões; GO-219 (São Miguel do Passa Quatro a Egerineu Teixeira) – 33km – R$ 65,9 milhões; GO-455 (Entr. GO-239/Entr.GO-455) – 29,6km – R$ 63,1 milhões; GO-440 (Santo Antônio do Rio Verde, divisa MG) – 32,3km – R$ 64,5 milhões.  

Por fim: GO-206 (Chapadão do Céu, divisa MS) – 10km – R$ 19,9 milhões; GO-409 (Acreúna: GO-210, BR 060) – 50km – (R$ 99,9 milhões); GO-219 (Aragoiania/Hidrolândia/Bela Vista) – 55km – R$ 109,8 milhões; GO-589 (Santa Maria/Hidrolândia) – 10km – R$ 19,9 milhões; GO-230 (Entr. BR-414/ até Entr. GO-473, Vila Propício) – 32,68km – R$ 65,8 milhões; GO-236 (Flores de Goiás/Alvorada do Norte) – R$ 64km – R$ 127,8 milhões; GO-411 (Paraúna (GO-050) até o entroncamento da GO-174) – 71km – R$ 141,8 milhões; GO-470 (BR-153 (Rochedo)/GO-147 (Piracanjuba) – 21km – R$ 41,9 milhões; GO-439 (Pilar de Goiás/Hidrolina – 15km – R$29,9 milhões; GO-466 (Ent. GO-080 (Nerópolis)/Terezópolis) – 13km – R$ 25,9 milhões.  

Na construção de pontes: GO-338 (Ponte sobre o Rio das Almas, entre São Luíz do Norte e Lavrinha) – 280 metros – R$ 19,8 milhões); GO-542 (Ponte sobre o Rio Diamantino) – 70 metros – R$ 5 milhões; e GO-174 (Ponte sobre o Rio Corrente) – 130 metros – R$ 9,3 milhões. 

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